sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Justiça determina cassação do mandato do prefeito de Silvânia

O prefeito de Silvânia, Doutor Geraldo (PP) , foi cassado, por 11 votos a 0, pela Câmara Municipal no mês de maio. Ele foi alvo da Operação Apáte em 2021 e denunciado por irregularidades em um contrato de uma operação tapa-buraco no valor de R$ 737 mil reais e falsificação de documentos.

Em maio a Câmara de Vereadores de Silvânia, por unanimidade de votos, cassou o mandato do prefeito com base em relatório aprovado pela Comissão Processante formada pelos vereadores Washington Gomes, Hamilton Marmita e Matheus Brito.

Em junho a defesa de dr. Geraldo apresentou junto ao Tribunal de Justiça um pedido de liminar em agravo de instrumento com efeito suspensivo. Em seguida a Desembargadora Sandra Regina Teodoro dos Reis, da 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça, deferiu o pedido, tornando sem efeito a cassação decidida pela Câmara Municipal.

Nesta quinta-feira (6) a juíza Nathália Bueno Arantes da Costa reconheceu todos os atos do poder legislativo e decidiu cumprir a cassação do mandato de Geraldo. O vice-prefeito Estevão Gildo Colombo (PP) vai assumir a prefeitura.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....