A Operação Maquinário Fake, para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cachoeira de Goiás, São Luís de Montes Belos, Goiânia e Aparecida de Goiânia.
As investigações desenvolvidas apuram o desvio de recursos públicos na Prefeitura de Cachoeira de Goiás. Segundo a Polícia Civil o esquema funcionava com compra de peças, consertos e transporte de máquinas agrícolas de propriedade do município em 2017.
A prefeitura teria realizado despesas com diversas empresas, entretanto, sem a realização do devido procedimento licitatório ou sem apresentar justificativa para a sua dispensa. Foi verificado que das despesas alegadas pelo município, parte não foi realizada, não tendo sido adquiridas peças e nem realizado o transporte do maquinário para manutenção.
A investigação também constatou que parte das máquinas agrícolas encontram-se sem uso há anos. Há indícios ainda da emissão de notas fiscais falsas apenas com o escopo de justificar os gastos do município. No curso da operação foram mobilizados 35 policiais para realizar o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Cachoeira de Goiás, São Luís de Montes Belos, Goiânia e Aparecida de Goiânia, sendo apreendidas três armas de fogo e munições.
Fonte: MPGO