quinta-feira , 23 abril 2026
Eleições

Bolsonaro recebe Alckmin em Brasília e garante ‘compromisso’ com a transição de governo

“Foi positivo. O presidente [Bolsonaro] convidou. Nós já estávamos saindo já. Para que fosse até lá ao seu gabinete”, relatou Alckmin. “E reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos, da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha aí uma transição pautada pelo interesse público.”

As palavras acima são do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), comentou hoje o encontro que teve durante a tarde com o presidente e candidato à reeleição derrotado, Jair Bolsonaro (PL). O arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, foi quem costurou o encontro. A informação é da jornalista do G1, Julia Duailibi.

Dom Paulo foi pela manhã ao Palácio do Alvorada conversar com Bolsonaro. Depois deste encontro, Bolsonaro resolveu ir até o Palácio do Planalto onde Alckmin, coordenador da equipe de transição, estava em reunião com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil para discutir o processe de transição de governo. Lá, cumprimentou o vice-presidente eleito.

Dom Paulo falou a Bolsonaro que era importante para a pacificação do país que ele recebesse o presidente eleito. Bolsonaro disse que, nesse momento, não receberia Lula, mas que tudo bem receber Geraldo Alckmin. “O presidente Bolsonaro estava sorridente e me recebeu muito bem”, afirmou.

Artigos relacionados

Eleições

Justiça manda remover deepfake contra Marconi Perillo em até 24 horas

Decisão A Justiça Eleitoral determinou a retirada, em até 24 horas, de...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...

Eleições

Diego Sorgatto vence as eleições em Luziania-Go, com 24.550 votos

Prefeito eleito Diego Sorgatto, foi reeleito para mais um mandato em Luziânia-Go....