terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento quer tempo para debater projeto de Caiado sobre taxação do Agro

Durante a reunião desta quarta-feira (16) da Comissão de Tributação Finanças e Orçamento na Assembleia Legislativa, o presidente da comissão, deputado Thiago Albernaz (MDB), afirmou que enviou um requerimento ao presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), pedindo tempo para conhecer e debater projeto de Caiado sobre taxação do Agro. “Um projeto como esse precisa ser amplamente discutido” disse.

Os deputados governistas Talles Barreto (UB) e Bruno Peixoto (UB) argumentaram que o projeto deve ser votado e decidido na Comissão Mista desta tarde, a toque de caixa, sem debate.

“O que se trata é uma questão de respeito as constituições colocadas na Assembleia. Já não se faz valer mais as Comissões desta casa. Então que se extinguem todas as comissões; Educação, Cultura e Finanças. Eu enquanto presidente desta Comissão faço questão de trazer o debate para a Comissão”, informou Thiago Albernaz.

Hélio de Sousa (PSDB) pontuou que a taxação vai afetar a população e deve ser discutido pela Comissão, “quem vai pagar é o produtor rural e o pobre que está lá na ponta. Entendo que essa comissão deve exercer o poder para discutir a matéria e por isso ela deve ser trazida até aqui”, arrematou.

“Estão querendo tratorar o direito desta Comissão. Se Caiado estivesse no meu lugar, como parlamentar, em um debate sobre os produtores, ele estaria sapateando em cima da mesa”, advertiu o deputado Paulo Cézar Martins (PL).

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...