quinta-feira , 15 maio 2025
Notícias

Nova fase da Lesa Pátria cumpre 10 mandados. Deputado Carlos Jordy é alvo de buscas no Rio e na Câmara

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) é um dos alvos da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2).

A Operação investiga suspeitos de planejar, financiar e incitar atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal está fazendo buscas no gabinete de Carlos Jordy, que é líder da oposição na Câmara dos Deputados, em Brasília.