O primeiro dia da Mostra, foi marcada por um público diverso que lotou as dependências do CineX nesta quarta-feira (31). As atenções ficaram divididas entre a programação e os holofotes que se voltaram para Selton Mello, padrinho do evento.
O ator lançou seu livro “Eu me lembro”, sobre sua trajetória e respostas a uma série de perguntas feitas por um time de 40 estrelas da TV, teatro, cinema e literatura. Além da obra, Selton Mello falou sobre o andamento das filmagens de “Auto da Compadecida 2″, baseado na obra de Ariano Suassuna.
Mostra O Amor, a Morte e as Paixões
Criada em 2001 pelo professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, a primeira edição contou apenas com 17 filmes.
A mostra já reuniu mais de 300 mil pessoas, em inúmeras sessões e um público cativo da sétima arte.
Já consolidada no calendário cultural de Goiânia, a Mostra é um dos eventos mais aguardados pela população. A edição de 2024, reúne mais de 70 filmes, com a exibição de curtas e longas-metragens, que vão desde filmes goianos até os mais requisitados para o Oscar deste ano.
Além da mesa de debates seguida dos filmes exibidos, as novidades anunciadas na 15ª Mostra, residem na participação de celebridades como: Paulo Miklos que concilia sua carreira de músico da banda Titãs e produções cinematográficas, Thiago Lacerda, Lucélia Santos , entre outros. A sessão Corujão, também é uma das inovações deste ano.” O amor, a morte e as paixões prossegue até o dia 14 de fevereiro.
Veja mais na reportagem de Anne Leandro no vídeo abaixo;