O vereador de Trindade (GO), Edson Cândido (PDT), mostrou o caso do senhor Clarindo Alves Pereira, de 54 anos, que estava internado há 4 meses, esperando vaga para tratamento de câncer na fila da regulação do governo Caiado.
Nesta terça-feira (13) Clarindo não resistiu e morreu a mingua esperando pelo tratamento que nunca veio.
O jornal A Folha de São Paulo mostrou em 2023 dados fornecidos pelo Ministério da Saúde informando que o governo Caiado tem a maior fila de espera por tratamento de saúde do Brasil, com 125.894 pessoas esperando por atendimento, 17.828 mil pacientes a mais que o segundo colocado, Rio Grande do Sul.
Uma vergonha, pois o governo gasta uma bolada bilionária com Organizações Sociais que não resolvem o problema, muitas delas estão envolvidas em maracutaias e desvio de dinheiro público.
Mesmo assim, o esquema na saúde continua violento. O governo está patrocinando a vinda de uma OS ficha suja em Minas Gerais, ligada ao ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, famoso por trair o ex-presidente Bolsonaro, para abocanhar uma bolada milionária. Enquanto isso as pessoas continuam na espera, morrendo nas filas desse governo desalmado.