terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Além da data-base, policiais querem preço justo no Ipasgo. Caiado destruiu o plano de saúde

Nesta quinta-feira (14), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás, Subtenente PM Gilberto Cândido de Lima, falou em entrevista ao Goiás24horas sobre uma grande manifestação, com possibilidade de paralisação, dos servidores da Segurança Pública em Goiás por causa do descaso do governo Caiado com a categoria.

Os policiais, assim como outros servidores do Estado, cobram o pagamento integral da data-base, reajustes de salários; que nuca foram feitos neste governo, e respeito ao plano de carreira.

Mas ainda existem outras questões em jogo que estão entaladas na garganta do servidor público de Goiás. Entre elas está o Ipasgo, Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, que aumentou demais o valor da mensalidade e diminuiu a qualidade no atendimento.

Um coronel da polícia militar, que prefere não se identificar para evitar perseguição, listou questões que Caiado precisa responder sobre o plano de saúde do servidor:

“■ Se não teve reajuste no nosso salário, porque aumentar o preço do Ipasgo? Houve uma jogada aí com os dependentes dos usuários que precisa ser explicada.

■ Onde está o dinheiro da venda do Hospital do Servidor?

■ Será que vamos ter que morrer na fila do SUS, a maior do Brasil para cirurgias eletivas, mesmo pagando um plano de Saúde? A média de espera para atendimento no Ipasgo é de 60 dias. Por que?

■ Por que o Ipasgo está pagando milhões nos bolsos do escritório do presidente da OAB, parceiro da filha do governador?”

Com a palavra, Ronaldo Caiado.

Artigos relacionados

Notícias

Alô Fernando Pellozo: quatro dias sem água em Senador Canedo é de doer, heim

Sem água • Senador Canedo enfrenta problemas sérios com a falta de...

Notícias

Goiás violento: jovem é acusado de matar a namorada a facadas no meio da rua em Itapuranga

Feminicídio • Um homem de 26 anos é acusado de feminicídio após...