sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Jovem de 25 anos morre em Luziânia (GO) após ser infectada pela dengue

Fato

• Neste sábado (16) a jovem Isadora Curado das Chagas, de 25 anos, foi enterrada em Luziânia (GO) após ser contaminada pela dengue. A família informou que ela tinha uma doença de cardíaca e que o caso se agravou após ser picada pelo mosquito Aedes aegypti. Para piorara a situação, não havia vaga na UTI do Hospital Estadual na cidade e ela não suportaria uma transferência para Goiânia (GO). Isadora deixou uma criança de 4 anos de idade.

Caiado negou a prevenção

• Especialistas do Ministério da Saúde alertaram para um surto de dengue em 2024. O governo federal enviou R$ 16,4 milhões para o governo Caiado criar ações de prevenção e combate à doença no ano passado. Caiado usou apenas 49% desse valor. Deixou cerca de R$ 8,3 milhões represados. Em 2023 ninguém viu ou ouviu o governo movimentando-se contra o surto da dengue.

Estadualização de Hospital foi um erro

• Sites da cidade culpam o prefeito Diego Sorgatto (UB) pela estadualização do Hospital, que acabou na mão de uma Organização Social do governo Caiado, que abocanha milhões e não funciona como deveria. A população viu o Hospital ser construído para resolver um problema de saúde local, mas que ao ser estadualizado passou a atender pessoas de todo Estado; quando alguém na cidade fica doente acaba na fila de espera. Se não tiver vaga, morre esperando.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...