Fato
- Os cinco policiais militares que eram acusados de tentativa de homicídio contra o morador de rua Divair Nunes, em 29 de dezembro de 2021, foram absolvidos pela justiça. Foi considerado que não houve excessos por parte dos agentes e que eles agiram em legítima defesa.
Relembre o caso
- No dia do ocorrido, o morador de rua foi atropelado por uma viatura após um desentendimento com os agentes da Polícia Militar (PM).
- Vinte minutos após o ocorrido, os agentes foram até o banco da praça em que Divair estava, o cercaram e após uma discussão, três pms dispararam 8 vezes contra a vítima.
- Divair foi atingido por cinco disparos e teve de ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) onde ficou internado na UTI em estado grave.
Argumentos para a absolvição dos envolvidos
- O juíz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva argumentou que os policiais acusados da tentativa de homicídio estavam em uma situação de notória tensão em uma praça famosa da cidade e que o porte físico de Divair era avantajado.
- Eduardo ainda disse que os tiros foram direcionados para os membros inferiores da vítima e que cada agente deu no máximo três disparos sem constatar a intenção de matar o desempregado.
- Já em relação a colisão, o juíz argumentou que Divair não foi atropelado, mas empurrado breve e acidentalmente pela viatura.
Foto: Reprodução
Veja no vídeo;