terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Caiado, rápido para expulsar Brazão, mantém o primo, réu no caso Escobar, no União Brasil

Fato

  • O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, agiu rapidamente ao anunciar a expulsão do União Brasil, do deputado federal Chiquinho Brazão do União Brasil, acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes. Porém a atitude não foi a mesma com oprimo Jorge Caiado, que virou réu no caso Fábio Escobar, morto em 2021.

Jorge Caiado e Cacai Toledo filiados

  • Em Goiás, onde Ronaldo Caiado é presidente do diretório estadual do União Brasil, Jorge Caiado, primo do governador permanece filiado ao União Brasil. Jorge é apontado pelo Ministério Público como comparsa de Cacai Toledo no assassinato de Fábio Escobar e também permanece filiado ao União Brasil.
  • Carlos César Savastano de Toledo, conhecido como Cacai Toledo, que está com um mandado de prisão em aberto desde novembro de 2023 e é denunciado como mandante do assassinato de Fábio Escobar, segue continua filiado ao partido do governador. Cacai é amigo da família Caiado e sempre seguiu o governador politicamente, inclusive foi presidente do diretório de Anápolis quando o partido se chamava “Democratas”.

Jorge vira réu

  • A 1ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis aceitou o pedido do Ministério Público de Goiás* e tornou Jorge Caiado réu no caso do assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador de campanha de Ronaldo Caiado nas eleições de 2018.
  • De acordo com a denúncia, se não fosse a influência do primo do governador, com policiais, Carlos Toledo não teria conseguido matar o desafeto.
  • O caso é ainda mais sombrio, pois dez policiais militares foram presos como executores. Sete pessoas, incluindo uma mulher grávida de sete meses, foram mortas em uma tentativa dos assassinos de criar uma narrativa para encobrir o assassinato de Escobar.

Artigos relacionados

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...

Notícias

Goiás violento: homem é agredido com uma foice após discutir com o vizinho em Goiânia

Fato • Uma discussão  entre vizinhos por conta de uma fumaça vinda...

Notícias

Leandro Vilela parte para baixaria em entrevista. Forasteiro está descontrolado

Fato • O pré-candidato forasteiro em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, perdeu...