domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Caiado amanhece nas páginas policiais da revista Veja. PGR já foi informada sobre crimes

Fato

• Ronaldo Caiado amanheceu neste sábado (30) nas páginas policiais da revista Veja em todas as bancas do Brasil na  reportagem especial sobre o caso Fábio Escobar. Segundo uma fonte em Brasília, a Procuradoria-Geral da República tomou conhecimento dos crimes há mais de 40 dias e está apurando o possível envolvimento de quem tem foro privilegiado nessa história, ou seja, o próprio governador.

Assassinatos

• Fábio Escobar foi assassinado a tiros por dois policiais na noite do dia 23 de junho de 2021, após romper com o grupo político de Ronaldo Caiado e denunciar corrupção e caixa 2 no governo. Fábio, que coordenou a campanha do governador em 2018, foi vítima de chacina juntamente com outras 7 pessoas, incluindo uma mulher grávida.

Réus

• Jorge Caiado, primo do governador, e Cacai Toledo, ex-presidente do DEM (UB) de Anápolis (GO) são réus no processo como mentores do crime que terminou em chacina. Eles foram denunciados pelos coronéis militares Benito Franco e Newton Castilho, procurados pelos dois para matar Fábio Escobar. Eles não aceitaram. Três policiais militares estão presos e apontados como executores.

Caiado foi informado e permitiu

• O ex-chefe da Casa Militar do Palácio das Esmeraldas, coronel Newton Nery Castilho, revelou a revista Veja que contou ao governador Ronaldo Caiado sobre os planos do primo e de Cacai Toledo para matar Fábio Escobar. O governador ouviu friamente, em silêncio, permitiu a chacina.

Silêncio covarde

• Caiado preferiu ficar no silêncio do ‘quem cala consente’ e esperar a hora dos assassinatos sem nada fazer para impedir, o que lhe era conveniente, já que seu desafeto político denunciava corrupção e caixa dois no seu governo.

Artigos relacionados

Notícias

Suspeitos de furtarem eletrodomésticos são torturados por ciganos em Catalão

Violência Dois suspeitos de furtarem eletrodomésticos na cidade de Catalão foram torturados...

Notícias

Goiás inseguro: Armamento de guerra é apreendido pela PRF em Araguapaz

Alto poder de destruição Um armamento de guerra com alto poder de...

Notícias

Morre aos 64 anos o jornalista Afonso Lopes, ex-repórter do Opcão, Diário da Manhã e Goiânia Urgente

Luto • Afonso Lopes, jornalista, morreu no sábado, 23, aos 64 anos....

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...