sábado , 7 março 2026
Notícias

Justiça penhora imóvel do prefeito Mossâmedes, Cácio Moreira Adorno, para pagamento de multa

Fato

• Após pedido do Ministério Público, a justiça decidiu penhorar parte de imóvel rural do prefeito de Mossâmedes, Cácio Moreira Adorno, para pagamento de multa em razão do descumprimento de acordo celebrado em 2019, com valor atualizado de R$ 108.366,02 (cento e oito mil, trezentos e sessenta e seis reais e dois centavos).

Acordo

• O acordo descumprido previa realização de concurso público, nomeação dos candidatos aprovados, a abstenção de novas contratações irregulares e o retorno de servidores que se encontram em desvio de função para os cargos corretos. Após prorrogações, o prazo para cumprimento do acordo expirou em setembro de 2023.

Ex-pobre

• Antes de assumir a prefeitura Cácio Moreira Adorno tinha como patrimônio uma casa doada pelo governo.  Um vereador de Mossâmedes nos enviou o seguinte comentário:  “estranhamente, o homem agora negocia propriedades rurais e aumenta cada vez mais seus ‘bens’. Se o MP for fazer uma varredura, provavelmente encontrará caroços nesse mingau”.

Aguardemos.

Artigos relacionados

Notícias

Pastor morre após passar mal em motel acompanhado de amante em Ipatinga; esposa reconheceu o corpo

Ocorrência • Um pastor evangélico de 53 anos morreu após passar mal...

Notícias

Com apenas 0,3% na espontânea, Caiado despenca nas pesquisas e pode terminar campanha devendo pontos

• Pré-candidatura nasceu esvaziada Caiado segue em queda nas pesquisas de intenção...

Notícias

Polícia Federal prende grupo em Goiás suspeito de enviar mais de 140 brasileiros ilegalmente aos EUA

Operação • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a segunda fase...