domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Caso Escobar: “As mentiras da defesa de Cacai se atropelam no texto do Opção”, diz José Escobar

Fato

• O jornal Opção divulgou neste domingo (21) um texto para tumultuar o caso Escobar. A família do ex-coordenador de campanha de Caiado, executado em 2021 por denunciar maracutaias do grupo político de Ronaldo Caiado, não tem duvida: “a encomenda foi feita por quem paga o Opção. basta ver o valor mensal que o governo paga para ser bajulado por esse site”, diz José Escobar, pai de Fábio.

Defesa se atropelou

• José Escobar diz que a defesa de Cacai Toledo, réu no assassinato, se atrapalhou no texto encomendado: “no inicio do texto eles dizem que Cacai Toledo quer se entregar, mas tem medo de morrer na cadeia. Ora, ao ser preso Cacai coloca a vida nas mãos do governador Ronaldo Caiado, se ele for morto na cadeia o responsável será o próprio Caiado. Concorda? Depois o texto diz que um fantasioso empresário assassino de Anápolis está por trás das 8 mortes, incluindo a de Fábio. Então, pergunto: – que empresário é este, com poderes para matar o Cacai Toledo dentro da cadeia? Em tempo: Caiado é empresário do Agro e nasceu em Anápolis”, respondeu José Escobar.

Cacai pisoteia no Ministério Público

• O texto do jornal Opção questiona, ao estilo Caiado na revista Veja, o Ministério Público ao dizer que está ‘comendo bola’. “O texto foi desrespeitoso não apenas com os 7 Promotores de Justiça que trabalham no caso. Mas também com o colegiado de Juízes e a Polícia Civil. Existem mais de 100 profissionais; investigadores, agentes e as provas que levaram aos executores e mandantes do crime. Será que todos são incompetentes e as provas nulas?” Questiona José Escobar. “A defesa afirma que os réus vão apontar o criminoso. Piada. O que acha que vão dizer? É claro que vão mentir. Na minha opinião a prisão do réu Jorge Caiado será muito importante na desobstrução judicial desse caso, tanto por parte do governo Caiado como da defesa de Cacai Toledo”, conclui José Escobar.

Veja o que disse o advogado da família Escobar, Valério Luiz Filho, no vídeo abaixo;

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...