Fato
• Nesta sexta-feira (19), o Juiz de Direito, José Augusto de Melo Silva, da 31ª Vara Cível decidiu reconduzir o ex-vice-prefeito Antônio José Pereira, “Zezé”, à presidência do MDB de Quirinópolis (GO). O partido na cidade foi ‘tomado’ pelo presidente estadual, vice-governador Daniel Vilela, e entregue aos adversários da sigla na cidade, aliados a Ronaldo Caiado.
Desrespeito
• Daniel Vilela desrespeitou o resultado da eleição municipal no partido e mandou destituir os eleitos por mensagem de WhatsApp, o que além de ser amador, vai contra o estatuto que é claro: a intimação neste caso deve ser feita por Carta Registrada e assinada pelo Relator do caso”.
Ares de ditador
• Não é a primeira vez que Daniel Vilela toma ares de ditadorzinho no MDB. O garotão Nutella gosta de atropelar as pessoas e mostrar suas garrinhas, agora afiadas pelo próprio Caiado.
• Gilmar Alves foi três vezes prefeito de Quirinópolis (GO) pelo MDB e faz parte da velha guarda, ajudou a eleger Daniel Vilela deputado federal e revela estar decepcionado com o comportamento dele: “infelizmente não conhece, ou não quer saber da história do partido em nossa cidade. Somos leais companheiros do Iris e do Maguito Vilela, pai do Daniel, e eles jamais fariam algo parecido. Daniel perdeu o respeito, jogou nosso legado no lixo e entregou no partido ao atual prefeito, Anderson de Paula (PDT), na bandeja por politicagem. Um absurdo”, disse.
Justiça desfez bagunça de Daniel
• A liminar concedida pela justiça determina a manutenção da chapa eleita em 5 de setembro de 2023, que tem como presidente, o ex-vice-prefeito Zezé, e derruba a bagunça de Danielzinha, que faz do partido seu brinquedo particular.