Fato
- Uma unidade de saúde, no distrito de Campos Lindos, em Cristalina, foi palco de um assalto brutal, onde funcionários e até mesmo um paciente foram amarrados, amordaçados e ameaçados por bandidos.
- A ação, que durou cerca de duas horas, na sexta-feira (26), expôs a fragilidade da segurança pública em Goiás no Ronaldo Caiado. Onde, principalmente no interior, a falta de efetivo policial e a desvalorização dos profissionais da área criam um ambiente propício para a criminalidade.
Como aconteceu
- De acordo com relatos de testemunhas, três homens chegaram ao local por volta das 4h da manhã, fingindo que um deles precisava de atendimento médico. Ao abrirem o portão para socorrer o suposto paciente, os servidores foram rendidos com armas de fogo e obrigados a colaborar com o assalto.
- Os bandidos chegaram a agredir um dos servidores com um chute na cabeça e amarraram uma enfermeira, colocando uma gaze em sua boca para silenciá-la. Um dos criminosos chegou a ameaçá-la de estupro caso ela não obedecesse às ordens.
- Enquanto os assaltantes vasculhavam a unidade em busca de objetos de valor, um paciente que chegou ao local também foi rendido e amarrado junto com as demais vítimas.
Na fuga, os bandidos levaram celulares, notebooks, um filtro de água, um micro-ondas e as chaves de dois carros, um Fiat Mobi e um Nissan Frontier. - Após a fuga dos criminosos, um dos servidores conseguiu se soltar e acionar a polícia. A Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos no Distrito Federal, enquanto os outros dois ainda estão foragidos. Os dois carros roubados, assim como outros itens levados durante o assalto, foram recuperados. Uma espingarda também foi apreendida com o suspeito preso.