sábado , 28 dezembro 2024
Notícias

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

Fato

• Nesta quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de Lei que corrige a tabela do Imposto de Renda, aumentando a isenção para quem recebe até dois salários mínimos por mês. Ele reafirmou a promessa de, até o fim do seu mandato em 2026, aprovar a isenção do pagamento do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais.

Desoneração

• O presidente também aproveitou o discurso para criticar a manutenção da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. Lula disse que “não haverá desoneração para favorecer os mais ricos”.

• “A gente faz desoneração quando o povo pobre ganha, quando o trabalhador ganha, mas fazer desoneração sem que eles sequer se comprometam a gerar um emprego, sem que eles sequer se comprometam a dar garantia para quem está trabalhando. Eu quero dizer que no nosso país não haverá desoneração para favorecer os mais ricos e, sim, para favorecer aqueles que trabalham e que vivem de salário”, disse Lula.

• O presidente Lula vetou o projeto de lei da desoneração, mas o Congresso derrubou o veto ainda em dezembro do ano passado, mantendo o benefício às empresas. Para Lula, a medida não garante a geração de empregos e não pode haver desoneração da folha de pagamento de empresas sem contrapartida aos trabalhadores.

Artigos relacionados

Notícias

Edson Rodrigues: filme que conta a história do “Monstro Sagrado” será exibido na PUC TV neste domingo às 20h00

Homenagem • O documentário “Edson, O Monstro Sagrado”, lançado em novembro no...

Notícias

Homem escala árvore de Natal de 35 metros e acaba preso em Senador Canedo

Inusitado Um homem, que não teve o nome divulgado, foi parar na...

Notícias

Corregedoria da PM pede demissão de sargento envolvido em disparos e agressões em bar de Goiânia

Inquérito • A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás solicitou, nesta quinta-feira...

Notícias

Governo adia em seis meses a fiscalização de CACs pela PF

Nova data • A emissão do registro e a fiscalização das licenças...