terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

O adeus a Silvio Luiz. Narrador esportivo tinha 89 anos

Fato

• O narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, estava intubado, em ventilação assistida e sob cuidados intensivos na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo, desde o dia 8 de maio. A causa da morte não foi confirmada.

Passou mal durante narração

• A primeira internação de Silvio ocorreu no dia 7 de abril, quando ele passou mal durante transmissão da final do Campeonato Paulista de futebol entre Palmeiras e Santos.

Ator e locutor

• O famoso narrador esportivo começou a carreira na Rádio São Paulo em 1952, fazendo locuções e participações em radionovelas. Depois, virou repórter da Rádio Record. Em 1958 Silvio estreou como ator na primeira versão de Éramos Seis, na TV Record, como Julinho, filho dos protagonistas. Logo depois esteve no elenco de Cela da Morte na mesma emissora, sua última telenovela.

Juiz de futebol

• Em 1965 Silvio formou-se como árbitro de futebol na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol e chegou a ser um dos assistentes na partida que inaugurou o Estádio do Morumbi, em janeiro de 1970. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou também nas rádios Bandeirantes, Record e Transamérica; e TVs: Excelsior, SBT, TV Paulista, Rede TV entre outras. Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas.

• Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...