sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

Governo Caiado está acabando com o HUGO para jorrar uma bolada milionária nas mãos dos forasteiros da saúde

Fato

A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, responsável pela queda do Instituto CEM no HUGO, Hospital de Urgências, chegou a conclusão que não quer mais administrar a Unidade, e renunciou um contrato de R$ 767 milhões de reais.

• O G24H já advertiu: isso tem cheiro de jogadinha ensaiada. Quem vai cair de boca neste dinheiro?

Já está na área

• A OS Maternidade Therezinha de Jesus chegou há pouco tempo, mas já fatura feito gente grande em Goiás, fatura uma bolada milionária sem chamamentos, com contratos emergenciais no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos; do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos, Geraldo Landó; a Policlínica de São Luís de Montes Belos e a Policlínica de Goiás. E venceu os chamamentos para mais 4 Hospitais: Aparecida de Goiânia, Santa Helena, Hugo e Águas Lindas. Pensa: 8 contratos, é muito dinheiro!

Jogadinha manjada

• A OS Maternidade Therezinha de Jesus não abriu mão de R$ 767 milhões no Hugo. As pedras estão sendo movimentadas para o mesmo grupo abocanhar a grana. Com a retirada do Instituto CEM, segundo colocado, na canetada, sobraria para a terceira colocada, OS do Einstein, que já administra um Hospital menor em Aparecida pelo mesmo valor, ou seja, também deve abrir mão. Sobra para quem?

● Para o 4º colocado no chamamento, a OS Instituto Nossa Senhora da Vitória, que é de Betim/MG, de onde veio o grupo forasteiro que se instalou na Saúde, com o atual secretário Rasivel dos Reis e seu conselheiro particular, senhor Antônio Jorge Souza Marques, homem de confiança de Mandetta no Comitê de Enfrentamento da Covid-19, enquanto Ministro. De onde desenterraram a falida e ficha suja Maternidade Therezinha de Jesus. Tudo em casa. Todos perfeitamente orquestrados.

● Enquanto isso, o Hugo fica pelo caminho de transições intermináveis. O governo brigando com Organizações Sociais, dando calote para ver a gata parir, com pacientes, trabalhadores e fornecedores a beira da loucura, sem o menor respeito. E o Ministério Público, o que faz?

Artigos relacionados

Notícias

“Não me arrependo”: pai antivacina perde filha para sarampo e mantém discurso contra imunização

Negacionismo • A garotinha Daisy Hildebrand, de 8 anos, morreu vítima de...

Notícias

Goiânia sob pressão: Ministério da Saúde anuncia auditoria enquanto dívida milionária paralisa maternidades

Investigação • O Ministério da Saúde realizará uma auditoria nas três principais...

Notícias

Ex-presidente da República, José Sarney, é diagnosticado com Covid aos 94 anos e segue em casa sob cuidados

Quadro clínico • O ex-presidente da República José Sarney, de 94 anos,...