Fato
- Após o Governo da Promessa não cumprir mais um acordo, professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) ameaçam fazer uma nova greve. Além de sucatear a instituição, que é um patrimônio do estado, o Governo Caiado brinca e faz chacota com os professores ao prometer um plano de carreira para a categoria e não entregá-lo.
Greve
- Em março de 2024, os professores da UEG entraram de greve por falta de retorno do Governo Caiado para aderir às demandas dos docentes. Em maio, houve um acordo para que o Executivo enviasse de forma célere à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o plano de carreira dos professores.
Não cumpriu
- Os professores acreditaram nas falsas promessas do Governo, que ainda não cumpriu com o combinado. O plano de carreira segue juntinho do Executivo, sem previsão de envio à Alego.
- Vale lembrar que o Legislativo Estadual entra de recesso no dia 30 de junho, o que significa que se o projeto não for votado no próximo mês, os professores ficarão sem os seus direitos até o próximo semestre. Com isso, a chance de uma nova greve é gigante.