quarta-feira , 4 novembro 2026
Notícias

Caso Valério Luiz: assassino Ademá Figueiredo é preso

Fato

• Ademá Figueiredo, assassino do radialista Valério Luiz está preso. Ele passou pelo exame do corpo de delito e foi encaminhado para o presídio militar.

O crime

• O crime ocorreu em julho de 2012, quando Valério Luiz foi executado a tiros ao sair da rádio onde trabalhava.

• As investigações apontaram Maurício Sampaio como mandante do crime, motivado por críticas feitas pelo radialista à diretoria do Atlético Goianiense, da qual o empresário fazia parte. Ademá Figueiredo foi identificado como o executor do assassinato.

• A defesa, por sua vez, ainda busca uma possível reversão da decisão através de outro recurso. No entanto, o advogado Ricardo Naves reconhece que a prisão da dupla depende, neste momento, apenas da manifestação burocrática do juiz Lourival.

Mandante

• Maurício Sampaio, condenado como mandante do crime não foi preso ainda. Informou que se entregará a polícia quando chegar de uma viagem, supostamente no próximo dia 20.

Condenados

  • Maurício Borges Sampaio: 16 anos de prisão como mandante do crime;
  • Ademá Figuerêdo Aguiar Filho: 16 anos de prisão por participação no planejamento e execução do crime;
  • Marcus Vinícius Pereira Xavier: 14 anos de prisão por participação no planejamento e execução do crime;
  • Urbano de Carvalho Malta: 14 anos de prisão por participação no planejamento e execução do crime.

Artigos relacionados

Notícias

Empresários vão ao STF para tentar barrar fim da escala 6×1 em dezembro; Flávio Dino será o relator

• Comércio recorre ao STF contra prazo da escala 5×2 A Confederação...

Notícias

Clínica clandestina mantinha 24 internos com comida estragada e suspeitas de maus-tratos em Senador Canedo

• Clínica funcionava apesar de interdição Uma clínica de reabilitação em Senador...

Notícias

Homem atropela idoso de 77 anos após discussão em distribuidora de Goiânia

• Atropelamento após discussão Um homem de 32 anos foi preso suspeito...

Notícias

Homem tenta ajudar desconhecidos e acaba espancado e com carro incendiado em Goiás

• Confusão começou na rodovia Um homem de 48 anos foi gravemente...