Fato
- A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) afastou um PM acusado de estuprar uma mulher em Aparecida de Goiânia no dia 8 de junho.
- A vítima alega que o crime ocorreu após os policiais invadirem sua residência no Setor Vale do Sol em busca de um foragido. As informações são de O Popular.
Como aconteceu
- Segundo a denúncia, três policiais militares entraram na residência sem autorização, dois pulando o muro e um entrando pelo portão da frente.
- A vítima relata que foi coagida a entregar o HD da câmera de segurança e, em seguida, levada para um barracão no mesmo lote, onde o estupro teria ocorrido.
- A mulher afirma que o policial a ameaçou, dizendo que a incriminaria com drogas e armas caso ela não cedesse.
- Ela registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
- A PM-GO instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso e afastou o policial preventivamente.
- A corporação afirma que não compactua com desvios de conduta e está tomando todas as medidas cabíveis para garantir justiça. O nome do policial não foi divulgado.
- Este caso se soma aos alarmantes números de estupro em Goiás. Nos três primeiros meses de 2024, foram registrados 160 casos no estado, um número pouco menor que o do mesmo período do ano anterior (174).
- Em 2023, foram registrados 720 casos de estupro em Goiás.