quinta-feira , 26 dezembro 2024
Notícias

Adolescente estuprada pelo marido da avó viaja mais de 2 mil km para conseguir interromper gestação

Fato

  • Uma adolescente de 14 anos, que foi estuprada pelo marido da avó, precisou viajar mais de 2 mil km para conseguir interromper a gestação proveniente do abuso sexual. A menina é de São Paulo e viajou para Salvador (BA) para interromper a gravidez que estava na 29ª semana.

Descoberta

  • A descoberta da gravidez aconteceu depois que a mãe da menina notou um aumento do volume abdominal da garota. A adolescente também chegou a dizer para a mãe que estava sentindo alguma coisa mexer dentro da barriga.
  • Ao ser levada ao hospital depois de fazer um boletim de ocorrência, a adolescente passou por exames, tomou coquetel preconizado nos casos de violência sexual, mas foi informada de que não poderia interromper a gestação na unidade de saúde, pois havia ultrapassado a 20ª semana.

Hospitais de SP não interromperam

  • A adolescente foi até um segundo hospital e foi informada de que também não poderia fazer aborto legal por conta do tempo da gravidez.
  • Diante da negativa, a jovem e a mãe dela viajaram de ônibus por cerca de dois dias e 5h para conseguir fazer o aborto em um hospital de Salvador. A mãe da menina encara o caso como um “verdadeiro absurdo”, já que a adolescente teve tantos transtornos físicos e psicológicos e o criminoso segue solto.

Artigos relacionados

Notícias

Câmara de Goiânia aprova cota parlamentar de R$ 15 mil e criação de 160 cargos comissionados

Votação definitiva A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (26/12), o...

Notícias

Qual será o valor do salário mínimo em 2025?

Reajuste • O novo piso salarial em 2025 será de R$ 1.502...