sábado , 7 março 2026
Notícias

Como o G24H antecipou, Caiado vai mesmo encostar Coronéis da ativa para beneficiar apadrinhados

Fato

• Com discurso de “legislação pertinente”, o Comandante-geral da PM, Marcelo Granja, tentou justificar ao jornal O Popular, nesta quarta-feira (3), o projeto do governo Caiado prestes a ser encaminhado à Assembleia Legislativa que pretende reduzir de 8 para 6 anos a permanência do policial no posto de Coronel, forçando-os a irem para a reserva. Isto significa que o plano para beneficiar apadrinhados do Palácio segue a todo vapor.

Estrutura

• O projeto vai mexer com a estrutura da Polícia Militar, pois com a ‘aposentadoria’ dos oficiais as substituições ocorrerão em efeito dominó, e o contingente que é um dos menores da história ficará mais encolhido.

• A proposta tenta empurrar goela abaixo a vontade dos “pupilos” do Palácio. “O tema já foi motivo de ‘briga’ entre oficiais e subordinados, que tentam forçar a barra”, nos confidenciou um Coronel da PM.

Desespero por bravuras

• Com a iniciativa, tem muita gente querendo subir na vida… Isso explica a farra das bravuras? Seria prudente que a oposição solicitasse no projeto de lei uma avaliação minuciosa dessas “bravuras do governo Caiado”.

Artigos relacionados

Notícias

Pastor morre após passar mal em motel acompanhado de amante em Ipatinga; esposa reconheceu o corpo

Ocorrência • Um pastor evangélico de 53 anos morreu após passar mal...

Notícias

Com apenas 0,3% na espontânea, Caiado despenca nas pesquisas e pode terminar campanha devendo pontos

• Pré-candidatura nasceu esvaziada Caiado segue em queda nas pesquisas de intenção...

Notícias

Polícia Federal prende grupo em Goiás suspeito de enviar mais de 140 brasileiros ilegalmente aos EUA

Operação • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a segunda fase...