Fato
• Um áudio atribuído a servidora Ana Carolina Jacob, que ocupa um cargo de confiança na prefeitura de Ipameri (GO), intimando os servidores de maneira autoritária a comparecerem ao lançamento da pré-candidatura de reeleição do prefeito Jânio Pacheco (UB) foi levado ao conhecimento do Ministério Público nesta sexta-feira (5).
Assédio
• Durante a reunião, que deveria ser de trabalho para melhorar a qualidade da Saúde no município, a militante política diz que os servidores são obrigados a comparecer ao evento político do prefeito e levarem também os parentes. Ela diz que era portadora do recado de um certo Érico: “É pra ir. É convocação. Ele quer a Saúde em peso lá. E ele vai saber quem está lá dentro. Quem não estiver, dia 1 de janeiro vou lembrar. Entendeu?
Cabresto
• Essa prática, dos tempos em que o caiadismo decidia pelos eleitores lá pelas bandas de Goiás Velho, é um flagrante desrespeito à liberdade individual e aos direitos dos trabalhadores, além de representar um abuso de poder. Jânio segue a cartilha da chibata de Caiado no governo. Não podemos admitir a volta do voto de cabresto, onde as pessoas sofrem intimidação escancarada. Cabe ao Ministério Público eleitoral denunciar os envolvidos para que tal prática seja banida da democracia.
Veja no vídeo;
Ver essa foto no Instagram