Fato
• Encomendada pela direção nacional do PL, a Paraná Pesquisas realizou pesquisa em Anápolis. Os números apontam que o candidato do partido, Marcinho Correa, subiu com o afunilamento dos nomes de direita, mas não conseguiu agluntinar todos os votos. Ele está com 32,9% enquanto Antônio Gomide lidera com 44,8%, percentual que garante vitória no primeiro turno.
Cortada
• Mas o que mais chamou a atenção é que em um dos cenários encomendados pelo PL em Anápolis é medir a intenção de voto sem a candidatura de Eerizânia Freitas. A pré-candidata do União Brasil foi ungida por Ronaldo Caiado que foi à cidade para lançar Eerizânia em um evento de grande porte.
Atolado
• Ainda assim, o PL insiste em querer sabotar o nome de Caiado apostando que ela não terá condições de disputa e será sacada da eleição. O mais interessante é que Marcinho Correa aposta que Eerizânia lhe concederia votos para avançar para mais perto de Gomide, mas na prática, sem ela, ele sai de 32,9% para 33,4%. Já Gomide sai de 44,8% e vai para 45,8% nesta simulação sem a pré-candidata do União Brasil.