quarta-feira , 31 julho 2024
Notícias

Quadrilha que aplicava golpes pela Internet, igual Pablo Marçal em 2005, é pega com dinheiro na geladeira

Fato

• Um grupo criminoso esta sendo investigado suspeito de aplicar fraudes bancárias por meio eletrônico. A Polícia Federal (PF) encontrou parte do dinheiro proveniente do esquema dentro de uma geladeira de um dos envolvidos.

Operação Multicontas

• A PF cumpriu na manhã desta quarta-feira (31)  sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Goiânia/GO, Carapicuíba/SP, São Vicente/SP e Praia Grande/SP.

• O grupo criminoso é suspeito de cometer fraudes bancárias eletrônicas em diversos bancos, gerando um prejuízo de quase R$ 3 milhões. Após os golpes, os valores eram pulverizados em diversas contas bancárias por meio de lavagem de dinheiro.

• Durante a operação, na casa de um dos suspeitos a PF encontrou uma grande quantia de dinheiro dentro de uma caixa de sapatos que estava escondida em uma geladeira. Também foram encontrados itens de luxo e várias máquinas de cartões que foram apreendidas

• Caso condenados, os envolvidos no esquema vão responder pelo crime de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de capitais.

Pablo Marçal fazendo escola

• Em 2005, o coach Pablo Marçal, atualmente candidato a prefeito de São Paulo, foi condenado por furto qualificado. Ele integrava uma organização criminosa segundo a Folha de São Paulo, que aplicou o maior golpe do Brasil à época em roubo a banco pela Internet.

Foto: Divulgação PF