sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Quadrilha que aplicava golpes pela Internet, igual Pablo Marçal em 2005, é pega com dinheiro na geladeira

Fato

• Um grupo criminoso esta sendo investigado suspeito de aplicar fraudes bancárias por meio eletrônico. A Polícia Federal (PF) encontrou parte do dinheiro proveniente do esquema dentro de uma geladeira de um dos envolvidos.

Operação Multicontas

• A PF cumpriu na manhã desta quarta-feira (31)  sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Goiânia/GO, Carapicuíba/SP, São Vicente/SP e Praia Grande/SP.

• O grupo criminoso é suspeito de cometer fraudes bancárias eletrônicas em diversos bancos, gerando um prejuízo de quase R$ 3 milhões. Após os golpes, os valores eram pulverizados em diversas contas bancárias por meio de lavagem de dinheiro.

• Durante a operação, na casa de um dos suspeitos a PF encontrou uma grande quantia de dinheiro dentro de uma caixa de sapatos que estava escondida em uma geladeira. Também foram encontrados itens de luxo e várias máquinas de cartões que foram apreendidas

• Caso condenados, os envolvidos no esquema vão responder pelo crime de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de capitais.

Pablo Marçal fazendo escola

• Em 2005, o coach Pablo Marçal, atualmente candidato a prefeito de São Paulo, foi condenado por furto qualificado. Ele integrava uma organização criminosa segundo a Folha de São Paulo, que aplicou o maior golpe do Brasil à época em roubo a banco pela Internet.

Foto: Divulgação PF

 

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...