quarta-feira , 2 abril 2025
Notícias

Ministério Público denuncia servidores da Prefeitura de Formosa (GO) por fraude em licitação

Fato

• Servidores da Prefeitura de Formosa e um empresário são alvos de uma operação da Polícia Civil (PC) que apura uma fraude em licitação. O caso foi registrado nesta sexta-feira (09).

Operação Arraiá

• Foram cumpridos na manhã desta sexta 7 mandados de busca e apreensão contra servidores do órgão e um empresário suspeitos de desvio de recursos públicos durante uma festa junina que aconteceu na cidade em junho deste ano.

• O Ministério Público informou que as provas que foram colhidas até o momento indicam que houve um direcionamento na licitação para a locação de estruturas de palco, iluminação e aparelhos de som para o evento “Nosso Arraiá” por interesses de terceiros.

• Entre os investigados estão a secretária de turismo e cultura Pâmella de Castro Miranda, a chefe da comissão de licitações Natália Brito Mendanha e o empresário Pedro Marques Costa Pinto.

• Os crimes apurados são o uso de documento falso, fraude em licitação e peculato e caso sejam condenados, os envolvidos estão sujeitos a penas que podem chegar a 20 anos de prisão.

Foto: Divulgação PC

 

Artigos relacionados

Notícias

Tragédia: homem morre enforcado ao tentar laçar gado em Niquelândia

Fatalidade • Jesian Sampaio Silva, 37 anos, morreu após ser arrastado por...

Notícias

Goiás violento: Homem agride esposa porque “comida estava fria”

Violência doméstica Um homem de 56 anos agrediu a esposa e alegou...