sábado , 17 agosto 2024
Notícias

Ipasgo: alô Ministério Público! Sem autorização da ANS para funcionar, Ipasgo poderá virar puxadinho de Planos de fundo de quintal

Fato

• O Ipasgo não funciona desde quando Caiado meteu a mão no plano de saúde dos servidores. O que está ruim poderá piorar mil vezes, graças as manobras do presidente Vinicius Luz, que de motorista da prefeitura de Jataí (GO), acabou virando gestor de R$ 2 bilhões descontados da folha dos servidores e agora torrados aleatoriamente e na clandestinidade. Será que o Ministério Público não se importa com esse caso?

Sem autorização da ANS

• O Ipasgo deveria deixar de ser autarquia para se tornar um plano privado. O que temos? Um plano clandestino, pois há um ano e meio tenta em vão a autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para funcionamento e não consegue.

• Por essas e outras, tudo está travado. Menos a farra com o dinheiro descontado dos servidores. O último investimento foi em uma tecnologia da informação de fachada, uma jogada de quase meio bilhão. Isso mesmo, senhores promotores de justiça de Goiás, dinheiro retirado clandestinamente das contas dos servidores e torrado dessa forma. Alguém vai conferir?

Puxadinho

• O G24H recebeu a fotografia acima, do presidente Vinicius Luz, colocado no Ipasgo por Caiado, visitando planos de Saúde que nem local próprio para funcionamento possuem, mas que foram devidamente instalados em ‘puxadinhos’ de hospitais mafiosos assim que souberam que o Ipasgo viraria arroz de festa nas mãos da malandragem. Se você já sacou o fio da meada, parabéns!

• É isso mesmo: esses planos infinitamente menores, conseguiram com pouco investimento, em comparação com o tamanho do Ipasgo a autorização na ANS, como o governo Caiado não conseguiu, a saída que estão buscando é entregar a carteira dos servidores aos “dois planos arranjados” justamente para esse estelionato. Com a palavra o Ministério Público de Goiás ou o federal, já que o rombo deve ser apurado pela ANS.

Artigos relacionados