Fato
- O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso suspeito de estuprar adolescentes, forçar aborto e enterrar um feto. Os crimes aconteceram no Amazonas e seguem sob investigação. Além de cometer os abusos, o padre também gravava os estupros, e ameaçava as vítimas.
Denúncias anônimas
- Paulo Araújo passou a ser investigado em 2023, após ser denunciado anonimamente por meio do Disque 100. Segundo os relatos, uma adolescente de 17 anos estava sendo vítima de crimes como estupro, gravação de vídeos sexuais, aborto forçado, ameaça e violência doméstica.
Desde os 14 anos
- Segundo a Polícia, a adolescente revelou em depoimento que mantinha relações sexuais com o padre desde os 14 anos e que ficou grávida dele. Ela afirmou que foi forçada a realizar um aborto pelo religioso.
- Além disso, Francisco Rayner Barros Batista, de 34 anos, que está foragido, também estaria envolvido no crime. Ele teria fornecido à adolescente o medicamento Misoprostol, que resultou no aborto. O feto foi expelido e enterrado no quintal da casa de Francisco, conforme fotos e depoimentos.