sexta-feira , 6 junho 2025
Notícias

“Quem pratica assédio não vai ficar no governo”, afirma Lula, em Goiânia, após denúncias contra Silvio Almeida

Fato

• O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou nesta sexta-feira (6), em Goiânia, sobre as denúncias de assédio sexual e moral feitas contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

• Segundo a ONG Me Too Brasil, diversas mulheres teriam acusado o ministro de condutas inapropriadas.

Lula não poupa ministro

• Durante entrevista à Rádio Difusora, Lula enfatizou que o governo não tolerará casos de assédio. “O que eu posso antecipar para você é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”, declarou.

• O presidente ressaltou também a importância de garantir o direito à defesa e a presunção de inocência ao ministro: “Ele tem o direito de se defender.”

• Lula, disse que depois da visita a Goiânia voltaria para Brasília onde se reunirá com ministros para resolver essa questão.

• “Não é possível a continuidade no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso, à defesa das mulheres, inclusive dos direitos humanos, com alguém acusado de assédio.” frisou o presidente.

• O presidente reforçou ainda que a imagem do governo não pode ser manchada por erros pessoais: “Não vou permitir que um erro pessoal ou um equívoco de alguém prejudique o governo.”

 

 

Artigos relacionados

Notícias

Motorista bêbado atropela e mata dois caminhoneiros em Caldas Novas e acaba solto após audiência de custódia

Acidente Fatal • Dois caminhoneiros morreram atropelados na noite de segunda-feira (3),...

Notícias

Bolsonaro admite envio de R$ 2 milhões a Eduardo nos EUA e nega financiar atos antidemocráticos

Financiamento • O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou à Polícia Federal ter enviado...

Notícias

Baixaria na Casa Branca: após rompimento, Trump ameaça Musk. Milionário reage com acusação ligada a escândalo sexual

• Corte financeiro Nesta quinta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald...