quarta-feira , 16 outubro 2024
Notícias

Peritos criminais e médicos legistas de Goiás rejeitaram a proposta vergonhosa do governo Caiado sobre o plano de carreira da categoria

Fato

  • Peritos criminais e médicos legistas de Goiás rejeitaram a proposta vergonhosa do governo Caiado sobre o plano de carreira da categoria. A decisão aconteceu na segunda-feira (14), após assembleia do Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas (Sindperícias) e da Associação dos Peritos em Criminalística de Goiás (Aspec).

Reivindicação

  • De acordo com os sindicatos, a categoria luta para que os profissionais sejam equiparados a outras forças de segurança. Peritos e médicos legistas ocupam a 18ª colocação no ranking nacional e demais forças de segurança são as mais valorizadas.
  • Segundo as entidades, o plano de carreira proposto por Caiado não acompanha o ganho dado a outros servidores. O plano de carreira do governo de Goiás também excluiu os aposentados e pensionistas e aumentou para 30 anos o tempo para se atingir o topo da carreira.

Sem reajuste

  • Vale lembrar que a categoria não tem reajuste salarial desde 2013. Caiado, que tanto bate no peito falando que defende a segurança pública, simplesmente não consegue propor um plano de carreira decente para os peritos. Que vergonha, governador!