quinta-feira , 31 outubro 2024
Notícias

Caminhoneiro que matou três e feriu 9 no Rio Grande do Sul tinha porte de arma, mesmo após internação por doença psicológica

Atirador

• O homem de 44 anos, que fez a família refém na noite desta terça-feira (22) em Novo Hamburgo (RS) e depois matou o pai, o irmão e um policial militar a tiros, conseguiu um registro de atirador esportivo mesmo tendo em seu histórico uma internação por problemas psicológicos.

Armas

• A polícia gaúcha ficou surpresa com a quantidade de munição que ele tinha, além de outras quatro armas. Ele deixou outras nove pessoas feridas e foi encontrado morto, após quase 9 horas de cerco ao local e tentativas de negociação.

O caso

• A polícia foi informada que o homem mantinha em cárcere privado os pais idosos. Ao ver os agentes, o atirador disparou contra eles e os familiares que eram reféns. Dois drones dos militares foram abatidos pelo homem.

• Além do pai e do irmão do criminoso, estavam no local a mãe e a cunhada dele. Todos foram atingidos pelos disparos após a chegada dos policiais e levados para o hospital.

Artigos relacionados