sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

Desembargadores são afastados após esquema de corrupção com a venda de sentenças no Mato Grosso do Sul

Fato

• Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul são alvos de uma investigação que apura a venda de sentenças e corrupção no Mato Grosso do Sul. Os magistrados foram afastados das funções nesta quinta-feira (24).

Operação Ultima Ratio

• Após uma autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal cumpriu 44 mandados de busca e apreensão contra os investigados, outros servidores públicos, 9 advogados, além de empresários suspeitos de participação no esquema ilícito.

• As ordens são cumpridas em Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá. A operação foi realizada após cerca de três anos de investigações da PF contra os suspeitos. Entre os investigados pelo órgão, está o presidente do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins.

• Além dele, os outros magistrados que foram afastados pela justiça foram: Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel e Marco José de Brito Rodrigues.

Afastamento e uso de tornozeleira eletrônica

• Após o afastamento das funções dos magistrados pelo STJ, também foi determinado que eles façam o uso de tornozeleira eletrônica.

• Os investigados foram proibidos de acessarem as dependências dos órgãos públicos e de se comunicarem com outras pessoas investigadas. Eles vão responder por lavagem de dinheiro, extorsão, falsificação e organização criminosa.

Foto: Divulgação PF

 

Artigos relacionados

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...

Notícias

Goiás: Mulher entrega a filha adolescente para a prostituição e vai parar no xilindró

Maldade Uma mulher foi parar no xilindró após entregar a filha para...

Notícias

UOL informa: União Brasil vai rifar Caiado na disputa presidencial em 2026

Saiu pela culatra Ao que tudo indica, Caiado deve dar adeus à...