sábado , 7 março 2026
Notícias

Homem é condenado a 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Abadiânia

Condenação

• Benilson dos Santos Costa foi condenado a 15 anos de prisão pela tentativa de feminicídio qualificada de Sandy Guimarães dos Santos, sua ex-companheira. Ele também deverá pagar à vítima R$ 50 mil como valor mínimo indenizatório. O crime ocorreu em Abadiânia em agosto de 2021.

O caso

• A vítima e o agressor viviam uma união estável por cerca de um ano. Após longo tempo separados, reataram o relacionamento em agosto de 2021. No dia 7 de setembro daquele ano Benilson passou a agredir a mulher. Não satisfeito, ele pegou uma faca e começou a gritar “eu vou te matar”. Após gritos e empurrões ela conseguiu escapar e procurou a polícia.

MP insistiu na denúncia

• De acordo com promotor de justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira, esse foi um caso tratado pela Polícia Civil como lesão corporal no âmbito doméstico. O Ministério Público, no entanto, entendeu que era tentativa de feminicídio. O juiz de primeiro grau impronunciou o acusado, dizendo que não havia elementos para mandar Benilson a júri popular. O MPGO, então, recorreu, tendo a apelação sido provida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que mandou o réu a julgamento pelo júri.

• No julgamento, os jurados acolheram integralmente as teses apresentadas pelo promotor de Justiça. Ao final, o réu, que estava em liberdade, saiu do plenário preso, em razão da pena aplicada e do início imediato de cumprimento determinado pelo juiz, em atendimento à tese fixada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em repercussão geral.

Fonte: MP-GO

Artigos relacionados

Notícias

Pastor morre após passar mal em motel acompanhado de amante em Ipatinga; esposa reconheceu o corpo

Ocorrência • Um pastor evangélico de 53 anos morreu após passar mal...

Notícias

Com apenas 0,3% na espontânea, Caiado despenca nas pesquisas e pode terminar campanha devendo pontos

• Pré-candidatura nasceu esvaziada Caiado segue em queda nas pesquisas de intenção...

Notícias

Polícia Federal prende grupo em Goiás suspeito de enviar mais de 140 brasileiros ilegalmente aos EUA

Operação • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a segunda fase...