Bomba relógio… tik tak
- Uma bomba envolvendo o caso de sentenças no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outros Tribunais Estaduais de Justiça está prestes a explodir em Goiás. Segundo reportagem da Revista Veja, o processo envolvendo a magistratura goiana está em sigilo, mas pode estourar a qualquer momento.
Venda de sentenças
- Desde outubro, desembargadores são investigados por venda e negociação de sentenças nos Tribunais de Justiça do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O elo entre magistrados, advogados e servidores públicos é o lobista Anderson de Oliveira Gonçalves.
Como agia
- Anderson era a principal ponte entre os investigados por compra e venda de sentenças e conversava frequentemente com eles para negociar as decisões judiciais. Prints encontrados no celular dele mostram conversas e negociações entre os investigados.
- O lobista também se passou por advogado com carteira falsa da OAB do Pará para representar ilegalmente alguns de seus clientes.
Prestes a estourar
- Segundo a Revista Veja, uma bomba está muito próxima de estourar em Goiás. Isso porque as investigações apontaram que o esquema de venda de sentenças também acontecia no território goiano.
- Vale lembrar que, naquele ano, um desembargador de Goiás foi investigado por supostas trocas de favores com o advogado Marcus Chaves, filho do então presidente do TJGO.
- Aguardemos as novas investigações e o que está por vir.