Acabou em pizza…
- Em Goiás, os crimes do colarinho branco sempre acabam em pizza. A prova disso é o acordo absurdo feito pelo governador Ronaldo Caiado com policiais e bombeiros militares envolvidos no chamado ‘Golpe do Césio 137’. Os PMs fraudaram isenções de Imposto de Renda e roubaram cerca de R$ 20 milhões dos cofres do Estado.
Acordo
- Aquele discurso de que “ou o bandido muda de profissão ou muda de estado” não funcionou muito bem para o caso das fraudes do Césio-137. Isso porque o Governo Caiado concedeu perdão aos investigados e propôs acordos individuais com cada militar para que apenas devolvam o valor roubado.
- O acordo permite parcelamento em até 60 vezes, com prazo de 3 meses para a negociação.
Escândalo denunciado no Fantástico
- O escândalo envolvendo os militares de Goiás repercutiram nacionalmente após matéria do Fantástico. Segundo as apurações, policiais, militares e advogados solicitaram benefícios de isenção de Imposto de Renda usando laudos falsos sobre falsas contaminações do Césio-137.
Justiça para quem?
- Com o perdão de Caiado a pergunta que fica é: em Goiás, Justiça para quem? O perdão acontece porque os crimes foram cometidos por militares. E se fossem outras pessoas? Que Justiça é essa?