quinta-feira , 28 novembro 2024
Notícias

Bastidores: ex-prefeito de Anápolis está de olho em uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios

Forçando a barra

• A cadeira ocupada pelo Conselheiro Valcenor Braz no Tribunal de Contas dos Municípios está a prêmio mesmo antes de sua ‘forçada aposentadoria’, que afronta a legislação federal. Na terra do vale tudo de Caiado, estão querendo mudar a Constituição Estadual para transforma o tempo de “agente político” de Valcenôr em sua carreira como Conselheiro, o que é totalmente ilegal.

• Isso seria o mesmo que aposentar uma pessoa que não tem o tempo de carteira assinada, alegando que antes ela já trabalhava e por isso teria o direito ao salário gordo de sua última atividade na aposentadoria.

• Em outras palavras isso seria o mesmo que aposentar uma pessoa que não tem o tempo de carteira assinada, alegando que antes ela já trabalhava e por isso teria o direito de se aposentar.

Quem quer?

• Os cargos de conselheiros são muito visados por políticos que reivindicam indicações. Muitos buscam a antecipação da aposentadoria de atuais conselheiros para assumir os seus postos. Assim como cachorrinhos diante de uma máquina de frango assado, estão de olho na vaga: Virmondes Cruvinel (UB), Tallles Barreto (UB) e agora o prefeito de Anápolis (GO), Roberto Naves.

Influência

• Dizem que Roberto Naves usou toda influência que tem para negociar a cadeira com o governador, mesmo sabendo que teoricamente uma possível vaga no TCM teria que ser preenchida por alguém da Assembleia Legislativa.

• Diante do fato, os questionamentos começam a pipocar nos corredores dos poderes em Goiás.