Um lobo no galinheiro
• O tenente coronel Edson Melo, que colocou o Comando de Operações de Divisas nas manchetes por confrontos forjados, será o novo comandante regional de Trindade (GO), mesmo não tendo patente de coronel. A escolha de Caiado acendeu a luz de alerta nas famílias de três pessoas que foram assassinadas por ele e outro policial em uma chácara na grande Goiânia no dia 17 de fevereiro de 2023.
• “A única testemunha do caso, que viu o confronto sendo forjado é de Trindade (GO) e por isso precisa de proteção da justiça para não ser ‘sumida’ do mapa ou forçada a mudar de versão”, diz a mãe de Nathan, Viviane Moreira.
Quem é a testemunha?
• Mateus Pereira da Silva viu o piloto Felipe Ramos Morais, o funcionário da empresa de voo panorâmico e auxiliar de mecânica, Nathan Moreira Cavalcante e o mecânico de aeronaves, Paulo Ricardo Pereira Bueno, foram assassinados durante uma abordagem policial do COD. Os militares afirmaram que os três eram traficantes internacionais e confrontaram com a polícia.
Versão de Edson Melo é derrubada
• Nathan foi morto com tiros pelas costas e não sabia usar arma de fogo. Uma nova perícia aponta que os três foram executados.
• Mais de um ano depois, a Policia Civil e o Ministério Público concluíram que não foi encontrado nada que pudesse comprovar a versão do tráfico de drogas. “Eles não tem provas, apenas um pacotinho de drogas do kit confrontos plantado na cena do crime”, desabafou o pai de uma das vítimas.
• Uma das aeronaves que estavam no local, foi arrematada 30 dias antes em um leilão e levada via transporte terrestre ao local para manutenção, pois estava estragada e não tinha condições de voar. Edson Melo disse no dia do crime que essa mesma aeronave estaria transportando drogas, o que não é verdade.