segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Policiais que mataram jovem com 15 tiros durante abordagem em Anápolis vão a júri popular. Após o crime Caiado os promoveu por ato de ‘bravura’

Júri Popular

• Os policiais militares Rodrigo Troiani Ruela e Victor Lemes Vaz, acusados de matarem Douglas Araújo da Silva, de 19 anos, com 15 tiros em Anápolis durante uma abordagem em abril de 2022 vão a júri popular nesta quinta-feira (5).

Continuaram atirando

• Segundo o Ministério Público de Goiás, Douglas estava indo para a casa de um amigo com uma arma de brinquedo usada em airsoft, quando foi abordado pelos policiais, atendeu à ordem, levantou a camisa, não esboçou reação e mesmo assim levou os tiros.

Confronto forjado

• Na denúncia, o Ministério Público afirmou que havia uma desavença entre Douglas e outro policial e que os militares teriam trocado a arma de brinquedo por um revólver calibre 32 para simular troca de tiros.

Bravura

• Os policiais militares Rodrigo Troiani Ruela e Victor Lemes Vaz, que chegaram a ser presos em março de 2023, foram promovidos pelo governador Ronaldo Caiado por “ato de bravura”, mesmo depois do crime. Jonathan Ferreira de Carvalho, que não foi preso também foi promovido.

• Rodrigo Ruela e Jonathan Carvalho eram soldados de 1ª classe e agora passam a ser cabos. Victor Vaz foi promovido de 2º a 1º sargento.