segunda-feira , 23 dezembro 2024
Opinião

Enquanto políticos fazem farra com dinheiro público, como o bônus de R$ 11,5 mil para deputados goianos, o Brasil desaba em obras sucateadas. Queda de ponte deixou mortos e feridos no Tocantins

Uma vergonha

• Enquanto os políticos brasileiros enriquecem as custas do dinheiro público, o Brasil desaba em obras sucateadas. Que país é esse? Governadores incompetentes e mentirosos, criadores de taxas absurdas, esfolam o povo e ficam milionários. Onde vamos parar?

Não precisa ir longe

• O caso da ponte que desabou no Tocantins (TO) é apenas a ponta do iceberg. Em Goiás as estradas enlameadas do nordeste continuam uma porcaria e mais uma vez a população daquele região terá que enfrentar os atoleiros.

• O criador de taxas, inelegível Ronaldo Caiado, não fez absolutamente nada em 6 anos de governo a não ser criar um RRF para esconder sua incompetência. Manchete do O Popular desta segunda-feira (23) mostra as rodovias caóticas de Goiás.

• Enquanto isso, deputados e seus jabutis deitam e rolam nas Assembleias Legislativas e no Congresso. Em Goiás eles criaram uma gratificação de R$ 11,5 mil reais para eles mesmos na última semana. Andam de carro de luxo e avião, bebem e comem do bom e do melhor, e o povo que se lasque.

A ponte caiu

• Caiu e duas pessoas morreram. Oito estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão. O caso ocorreu na divisa do Tocantins com o Maranhão, mas poderia acontecer em qualquer lugar, já que o país está cheio de rodovias antigas e sem manutenção interior afora.

• A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.

• É hora dessa politicalha acordar para vida! Emendas aos milhões e um país caindo aos pedaços. Direita, esquerda e centrão são todos culpados, todos juntos, um depois do outro, são culpados.