sábado , 24 outubro 2026
Notícias

Sem apoio e inelegível: Caiado não deve ter presença de ministros do União Brasil no lançamento de pré-candidatura

Pré-candidatura frágil

  • Mesmo inelegível, o governador Ronaldo Caiado quer, a todo custo, lançar oficialmente sua pré-candidatura à presidência da República. Fontes do União Brasil contaram à Folha de S. Paulo que o evento de lançamento, que deve ser realizado em fevereiro, não terá a presença de ministros, o que demonstra o racha interno no partido e falta de apoio de Caiado dentro da própria sigla.

Convidados

  • Para o evento, devem ser chamados prefeitos, deputados, senadores e ministros. Apesar disso, nem todos os convidados estarão presentes. Duas ausências já estão confirmadas: dos ministros Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo). Dupla que defende a reeleição de Lula.
  • Figuras de peso, como o futuro presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o líder da bancada na Câmara, Elmar Nascimento, são dúvida.

Inelegível

  • Caiado está inelegível por 8 anos em razão de abuso de poder político ao promover jantares e encontros políticos no Palácio das Esmeraldas em prol do então candidato e hoje prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel.

 

Artigos relacionados

Notícias

“Exército do Lula” chega a 10 milhões de seguidores no WhatsApp às vésperas do segundo turno

• Canal chega a 10 milhões de seguidores O canal “Exército do...

Notícias

Ministro do TSE impede Nunes Marques de derrubar canal “Exército do Lula”

• TSE impede nova derrubada do “Exército do Lula” O ministro Floriano...

Notícias

Mistério em Goiânia: dois homens são encontrados mortos em córregos da capital

• Dois corpos são encontrados em Goiânia Dois homens foram encontrados mortos...

Notícias

Dois policiais militares são presos suspeitos de extorquir R$ 10 mil de morador em Aparecida de Goiânia

• PMs são presos suspeitos de extorsão Dois cabos da Polícia Militar...