As jabuticabas são testemunhas
As recordações dos líderes militares da reunião com Caiado (UB) embaixo do pé de jabuticabas no Palácio das Esmeraldas não é boa. “Foi arrogante e prepotente”, disse um dos presidentes de Associação“, mas agora, que dobre a língua para falar conosco”, completou.
• Fato é que aparentemente irritado com a mobilização dos militares, marcada para o dia 23 de janeiro, Caiado mandou chamar no Palácio todos os presidentes de entidades das Polícias para uma conversa (embaixo do pé de jabuticaba?) nesta terça-feira (7), às 9h da manhã.
Perseguições
• A perseguição descarada do governo Caiado contra presidentes de entidades que se posicionaram contra o projeto aprovado na Assembleia, que praticamente destruirá o plano de carreira da polícia, ganhou o mundo e está em quase todos os grupos de WhatsApp das polícias brasileiras. A Corregedoria da PM tomou frente na pauta. Será que Caiado vai ter coragem de encarar esses presidentes que mandou para o ‘tronco’?
Proposta ridícula
• Circula nos bastidores da Segurança Pública que Caiado teria mandado dar um aumento de 10% para todos os servidores da SSP. Porém, a conta não fecha, pois os direitos dos policiais, que estão ‘pendurados’, são maiores do que apenas 10% de aumento.
• De duas uma: ou os presidentes das entidades militares serão colocados na linha, como costumam dizer lá pelas bandas do ‘pé de jabuticabas’, ou o caldo vai entornar. Aguardemos.