Retomada das atividades
• Na manhã desta terça-feira (04) foi realizada a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Goiânia. Estiveram presentes os 37 vereadores eleitos além do prefeito Sandro Mabel. O dia foi marcado por discursos acalorados e críticas ao atual prefeito de Goiânia.
Início da 20° legislatura
• O início dos trabalhos na Câmara Municipal de Goiânia, marcaram a 20ª Legislatura, de 2025 a 2028. Foram eleitos 37 vereadores para o atual mandato, 2 a mais do que a anterior.
• Isso se deve ao aumento populacional de Goiânia registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o Censo 2022, a capital conta com 1.437.237 habitantes, o que gerou a readequação do número de cadeiras na casa.
Críticas a Sandro Mabel
• Presente na seção, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), foi alvo de críticas por parte dos vereadores da casa. Um deles, Fabrício Rosa (PT), usou a tribuna para destacar o tom de salvador da pátria usado por Sandro.
O prefeito tenta vender pra cidade que nós estamos em uma guerra. Nós não estamos em uma guerra! E ele vende isso para os jornais para se apresentar como o salvador e pra crescer ainda mais o poder executivo.
É preciso dizer para o prefeito que ele não é um imperador e nós não estamos em guerra. Nós não aceitaremos essa mentira de que nós estamos em uma calamidade pública quando essas dívidas são históricas.
Foto: Gustavo Mendes / Câmara