sábado , 10 maio 2025
Notícias

(Vendeu e deu tudo) Caiado foi quem mais privatizou em Goiás: Hospital do Servidor, Celg T, Celg GT, Ipasgo e Serra Dourada

Acabou com o patrimônio

• Com a privatização do Estádio Serra Dourada, nesta terça-feira (4), o criador de taxas e vendedor da coisa pública, Ronaldo Caiado, entra para a história como o governador que mais privatizou em Goiás. Em seu governo já foram torrados: Hospital do Servidor, Celg D, Celg GT, Ipasgo e o estádio Serra Dourada, tudo a preço de bananas.

Hospital do Servidor

• Em 2022, Caiado vendeu algo que não era dele: o Hospital do Servidor. A negociação envolveu a próprio governo que usurpou do bem dos servidores e o torrou para ele mesmo por R$ 128,8 milhões.

• Este caso é interessante, pois o governo usou peso e medida diferente na Construção do Hospital do Câncer (Cora), entregue ao compadre do governador por R$ 2,4 bilhões. Para comprar dos servidores não vale nada, para pagar um amigo particular com dinheiro público valeu ouro. Um absurdo!

Ipasgo

• Em 2021 Caiado envolveu o Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) em uma grande confusão financeira, pois o governo descontava a mensalidade do plano de saúde dos servidores na folha, mas não repassava ao Instituto.

• O Tribunal de Contas do Estado mandou que o governo parasse de meter a mão no dinheiro dos servidores ou tornasse o Ipasgo privado. Foi a senha para Caiado privatizar o Instituto. E por quanto? Por nada, deu de graça para um grupo que é chamado nos bastidores de “cartel da oncologia’ comandar. Essa história se apurada vaia dar cadeia.

CELG

• Em 2021 Caiado vendeu a Celg Transmissão S.A (Celg T), responsável por 14 subestações de energia, além de 756 quilômetro de redes de transmissão.

• Em 2022, Caiado vendeu a Celg GT, que era dona das concessões das usinas hidrelétricas de São Domingos, Rochedo, Mambaí e Mosquito, além de 12 subestações e 14 linhas de transmissão.

• Aliás, é bom lembrar que hidrelétricas é o ramo de negócios da família Caiado.  “A senha está no ar”.

Artigos relacionados

Notícias

PMs matam caseiro que estava armado com facão em estabelecimento de Teresina de Goiás

Ocorrência Um caseiro foi morto a tiros por policiais militares, em Teresina...

Notícias

Derrota da Câmara: STF barra blindagem total e mantém ação penal contra Ramagem por tentativa de golpe

Decisão • Por maioria, o STF decidiu que Alexandre Ramagem continuará réu...

Notícias

Idoso morre após ser atropelado por moto ao tentar atravessar a BR-060, em Anápolis

Vítima fatal Um idoso morreu depois de ser atropelado por uma moto...

Notícias

Enfermeira morre atropelada em Goiânia; motorista foge sem prestar socorro mas acaba presa

Imprudência • A enfermeira Carla Oliveira morreu após ter sua moto atingida...