terça-feira , 23 junho 2026
Notícias

Ainda Estou Aqui vence prêmio Goya de melhor filme ibero-americano

Na Espanha

• O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, venceu, neste sábado (8), o prêmio Goya 2025, na categoria de melhor filme ibero-americano. A premiação é considerada a principal do cinema espanhol.

Inédito

• Esta é a primeira vez que uma produção brasileira é indicada e vence a categoria. Nesta 39ª edição do prêmio, a produção brasileira concorria com outros quatro filmes: El jockey, da Argentina; Agarrame fuerte, do Uruguai; No lugar da outra, do Chile; e Memorias de un cuerpo que arde, da Costa Rica.

• Em carta lida no momento do recebimento do troféu Goya, o diretor Walter Salles agradeceu a distância o prêmio à academia de cinema espanhol e ressaltou que esta é a primeira vez que um filme brasileiro foi indicado a uma categoria do Goya.

Oscar

• O filme Ainda Estou Aqui também foi indicado a três categorias do Oscar 2025: a de Melhor Filme; Melhor Filme Estrangeiro; e a atriz Fernanda Torres foi indicada à categoria de Melhor Atriz. A cerimônia do Oscar 2025 está agendada para 2 de março, também em Los Angeles.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Instagram apresenta nova instabilidade e fica fora do ar

Falhas Usuários do Instagram enfrentaram problemas de acesso nesta terça-feira (23). Dados...

Notícias

Humorista Seu Waldemar é preso no Paraguai por dívida de pensão alimentícia

Prisão O humorista Waldemar Neto Lobo Melo do Carmo, conhecido como Seu...

Notícias

Alô, Daniel Vilela! Cadê o xerife? Catalão registra dois crimes em menos de 24 horas

• Câmeras registraram ação dos criminosos A onda de criminalidade voltou a...

Notícias

Editais de quase R$ 200 milhões no Detran-DF entram na mira do mercado e levantam suspeitas nos bastidores

• Contratos milionários Dois pregões do Detran-DF colocaram R$ 194 milhões em...