Tensão
• Um homem invadiu uma agência da Equatorial em Senador Canedo na manhã desta quarta-feira (12/2), manteve reféns e ameaçou atear fogo no local após revoltar-se com o corte de energia em sua propriedade. Ele se entregou após negociação com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.
O Que Aconteceu
• O homem, identificado como produtor rural, entrou na agência com galões de gasolina e derramou combustível no próprio corpo, ameaçando incendiar o local.
• Ele alegou que a ação foi motivada pelo corte de energia em sua propriedade pela concessionária.
• Parte das pessoas conseguiu sair, mas funcionários e outros clientes ficaram reféns.
Rendição
• O Bope foi acionado e conseguiu convencer o homem a se entregar após uma rápida negociação.
• Ele gravou um vídeo explicando suas motivações, que foi entregue à polícia como parte do acordo para sua rendição. O vídeo ainda não foi divulgado.
• Nenhum refém ficou ferido durante o incidente.
Conclusão
• O caso expõe a tensão entre consumidores e concessionárias de energia, além de levantar questões sobre a saúde mental do agressor. A polícia investiga o ocorrido e deve divulgar mais detalhes em breve.