Oportunista
• Quatro dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nas redes sociais o evento de lançamento de sua pré-candidatura à Presidência, marcado para 4 de abril. O gesto foi considerado “oportunista” por aliados do ex-presidente ouvidos pelo jornal O GLOBO.
“Amigo do Xandão”
• Segundo O Globo, a insatisfação do núcleo duro do bolsonarismo foi externada publicamente pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
— “É amigo próximo do Xandão — disparou, numa referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes, considerado o algoz de Bolsonaro. — Manda fazer busca e apreensão na casa de seus adversários, ameaça qualquer um que fique contra ele”, disse Gayer.
Queimando na largada
• Representantes da direita apostam que Caiado vai se queimar na largada. Entre os governadores, p mais próximo ao núcleo bolsonarista é Ratinho Junior, do Paraná.
• Enquanto Caiado já anunciou seu evento de pré-candidatura presidencial, Ratinho Júnior mantém postura mais cautelosa. Ele tinha o desejo de apresentar um projeto nacional e de sucessão no Paraná ainda no primeiro semestre deste ano, mas não irá “queimar a largada” por enquanto, segundo aliados.