domingo , 11 maio 2025
Notícias

TRF-1 aposenta compulsoriamente juiz federal Alderico Rocha Santos. Ele acumulou fazendas milionárias e a conta não fecha

Cartão vermelho

• O juiz federal Alderico Rocha Santos, da Justiça Federal de Goiás, vai aposentar a “toga” por determinação da Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Fazendeiro

• A decisão do colegiado foi tomada no último dia 27 de fevereiro, por 14 votos favoráveis à aposentadoria compulsória. Alderico é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por acumular um patrimônio incompatível com seus ganhos, que inclui duas fazendas avaliadas em R$ 33,5 milhões, compradas em 2022.

Não colou

• Alderico tentou se explicar dizendo que já era rico: “em 2004, 2005, eu já tinha 1.276 alqueires de terra, o que era três vezes mais do que a terra que tenho hoje, que é de 400 e poucos alqueires, que corresponde a R$ 33 milhões. E, em 1991, por questão de direito hereditário, minha mãe faleceu e eu já tinha uma fazenda lá no Maranhão”, disse, mas não conseguiu provar a versão e será punido com a aposentadoria. Perderá o poder, mas continuará recebendo dinheiro público por seus “serviços” prestados.

• Tem promotor em Goiás que é sócio de deputado federal em loteamento. Se a moda pega…

Artigos relacionados

Notícias

Superior Tribunal de Justiça considerada ilegal, pela segunda vez, prisão de Karine Gouveia e marido. Casal está em liberdade

• Ilegalidade reconhecida O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu, pela segunda...

Notícias

Tragédia em Ipanema: arquiteto goiano Igor é encontrado morto após desaparecer no mar

•Desaparecimento O arquiteto Igor Sousa, de 36 anos, que estava desaparecido desde...

Notícias

Gisele é encontrada em Itumbiara: o que se sabe sobre o desaparecimento

• Localização confirmada Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, foi localizada...

Notícias

“Ia arrancar um dente” — e nunca mais voltou. O que se sabe sobre o caso Gisele, de Goianira?

• Último contato com o patrão Gisele Heloísa Alves Silva, de 29...