sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

Após 12 horas, chega ao fim a cirurgia de Jair Bolsonaro. Ex-presidente passou pela reconstrução da parede abdominal

12 horas de cirurgia

• O ex-presidente Jair Bolsonaro passou neste domingo (13) por uma cirurgia de reconstrução da parede abdominal e liberação de aderências intestinais no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, que durou cerca de 12 horas, foi necessário devido a uma suboclusão intestinal, sequela do atentado a faca que ele sofreu em 2018.

Segundo o boletim médico divulgado após a operação, a cirurgia ocorreu sem intercorrências e não houve necessidade de transfusão de sangue.

Permanece na UTI

• A equipe médica informou que Bolsonaro está estável, sem dor e em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está recebendo cuidados clínicos, suporte nutricional e medidas de prevenção contra infecções. Esta foi a sexta cirurgia abdominal pela qual o ex-presidente passou desde o atentado, sendo considerada a mais longa e complexa até agora. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o sucesso do procedimento e agradeceu o apoio e as orações recebidas.

Não há previsão de alta

• Bolsonaro foi hospitalizado na última sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante um evento político no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília em uma UTI aérea, ele passou por avaliações que indicaram a necessidade da cirurgia. A obstrução intestinal foi causada por uma dobra no intestino delgado, dificultando o trânsito de alimentos. A previsão de alta ainda não foi divulgada, e a equipe médica seguirá monitorando seu quadro nos próximos dias.

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...